Depois de digerir com dificuldades a derrota para o Barcelona e correr atrás e conseguir buscar o empate após sair perdendo para o Corinthians em casa, o Santos foi até Belo Horizonte e arrancou um empate diante do Cruzeiro, lider do Campeonato Brasileiro.

O Peixe entrou em campo com o controavante Henrique, ex-Mogi Mirim, no lugar de Giva. O atacante teve chance de marcar com uma cabeçada logo no inicio de jogo, após cruzamento do chileno Mena, mas o goleiro Fábio fez boa defesa.

O meio campo santista, formado por Arouca (que se machucou e foi subistituido por Alan Santos), Alison, Cícero, e Montillo fechou o setor, roubando bolas e efetuando rápidos contra-ataques com o argentino, chegando a levar perigo a meta de Fábio. Contudo, a equipe mineira foi tomando gosto pela partida e dominando a posse de bola, tentando chegar pelas laterais.

Sem o cérebro da equipe, Evérton Ribeiro suspenso, o Cruzeiro ficou carente na armação, mesmo assim, no segundo tempo, criou as melhores oportunidades de gol.  Na etapa final, Marcelo Oliveira tirou Martinuccio e Vinícius Araújo, e colocou Elbér e Borges. No Santos, Leandrinho substituiu Alison, mas apesar das mudanças em ambos os lados, o o jogo não mudou.

Após o empate, o Cruziro assumiu a liderança da competição, com 25 pontos, mas não manteve o aproveitamento de 100% jogando em casa, que já somava 13 jogos.  Agora a equipe joga em Porto Alegre, contra o Grêmio, quarta-feira. Com dois jogos a menos, o Santos chegou aos 14 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Vasco, jogando em casa, também quarta-feira.

Ficha Técnica:

Cruzeiro 0 x 0 Santos

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Público / Renda: 27.444 pagantes / R$ 1.302.553,55

Cartões amarelos: Martinuccio, Vinícius Araújo (CRU); Alison, Edu Dracena, Mena, Thiago Ribeiro, Leandrinho (SAN)

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Souza, Ricardo Goulart e Martinuccio (Élber – 15’/2ºT); Luan (Lucca – 27’/2ºT) e Vinícius Araújo (Borges – 15’/2ºT).Técnico: Marcelo Oliveira.

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Arouca (Alan Santos – 7’/1ºT), Alison (Leandrinho – 16’/2ºT), Cícero e Montillo; Neilton (Thiago Ribeiro – 29’/2ºT) e Henrique.Técnico: Claudinei Oliveira.

Santos e líder Cruzeiro empatam sem gols no Mineirão

Sem mais artigos