A segunda rodada do Campeonato Brasileiro iniciada neste sábado (26) não foi boa para os times paulistas que entraram em campo. Em jogo tecnicamente ruim na capital paranaense, o Santos pelo menos pode se orgulhar de ter conquistado um ponto fora de casa, contra o Coritiba, em jogo sem gols. Já o Palmeiras decepcionou sua torcida e foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, no Pacaembu.

Empate no Couto Pereira

O Coxa empatou repetiu o placar de sua estreia no torneio, contra a Chapecoense, e jogou ligeiramente melhor que o vice-campeão paulista. Aranha foi figura importante na partida, já que os paranaenses criaram mais chances para marcar, mas pararam no goleiro.

Com um segundo tempo apático das duas equipes, Leandro Damião foi novamente destaque ruim. Milionária contratação, o camisa 9 do Peixe chegou a ser substituído por Geuvânio na segunda etapa. Um ex-dono do número na equipe praiana, Zé Eduardo, foi destaque do outro lado, tendo as principais chances para os donos da casa e quase fez um golaço de bicicleta quase no fim do duelo.

Decepção alviverde

Depois da vitória fora de casa na estreia, contra o Criciúma, o Palmeiras acabou perdendo a chance de começar muito bem o campeonato e foi derrotado pelo Fluminense com um gol de Rafael Sóbis.

O placar poderia ter sido maior, já que os cariocas viram seus jogadores de frente jogarem muito bem, com destaque para Wagner, Conca e Fred, e possivelmente o torcedor pó de arroz não passará o mesmo que no ano passado, quando o time foi rebaixado, mas voltou após escândalo com a Portuguesa.

O técnico Gilson Kleina bem que tentou, e fez as três alterações que podia no time, mas viu Valdivia não corresponder, sendo que o chileno foi um dos que foram para o banco. Os paulistas paravam na boa apresentação também do setor defensivo do rival e novamente não contaram com seu principal atacante, Alan Kardec, que segue em litígio com a diretoria. Só Diogo foi um pouco mais criativo na linha de frente palestrina, mas não foi capaz de resolver sozinho.

Próximos jogos

Coritiba, Santos e Fluminense jogam suas partidas no próximo sábado (03), contra São Paulo, Grêmio e Vitória, respectivamente, sendo que só o Coxa joga fora de casa. No domingo (04), o Palmeiras vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo.

Veja os demais jogos da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014:

Sábado (26):
18h30 – Coritiba 0 x 0 Santos
21h00 – Palmeiras 0 x 1 Fluminense

Domingo (27):
16h00 – Cruzeiro x São Paulo
16h00 – Corinthians x Flamengo
16h00 – Vitória x Atlético-PR
16h00 – Botafogo x Internacional
18h30 – Grêmio x Atlético-MG
18h30 – Goiás x Criciúma
18h30 – Sport x Chapecoense
18h30 – Figueirense x Bahia


int(1)

Santos empata fora com o Coxa e Palmeiras é derrotado pelo Flu no Pacaembu

Sair da versão mobile