Reconhecido como um dos clubes com a melhor categoria de base do país, o Santos começa a colher frutos de seu trabalho. Não, não estamos falando da possibilidade da conquista da Libertadores, e sim da presença na seleção brasileira.

A equipe da Vila Belmiro é o clube que mais formou jogadores dentre os que vão disputar a Copa América no mês de julho. Com três atletas cada um, o time deixou para trás a soberania de Flamengo e Cruzeiro na última Copa do Mundo (leia mais aqui).

Durante o Mundial da África do Sul, o Santos teve como representante apenas Robinho. Neymar e Ganso eram pedidos pela torcida, mas não receberam oportunidade do técnico Dunga.

Com dois jogadores, o Inter e Cruzeiro são os segundos clubes com mais atletas revelados na seleção da Copa América. Pelo Colorado, os representantes são Sandro e Alexandre Pato. Na equipe mineira, Jefferson e Maicon saíram da Toca da Raposa.

Soberano na Copa com três representantes, o Flamengo tem agora apenas um. O goleiro Júlio César, remanescente do Mundial, é o atleta nascido na Gávea. Veja abaixo onde começaram os 23 convocados por Mano Menezes:

Julio Cesar- Flamengo
Victor – Paulista
Jefferson – Cruzeiro

Adriano – Coritiba
André Santos – Figueirense
Daniel Alves – Bahia
Maicon – Cruzeiro

David Luiz – Vitória
Lúcio – Guara
Luisão – Juventus
Thiago Silva – Juventude

Elias – Náutico
Lucas Leiva – Grêmio
Ramires – Joinville
Sandro – Inter
Elano – Guarani
Paulo Henrique Ganso – Santos
Lucas – São Paulo
Jadson – Atlético-PR

Alexandre Pato – Inter
Fred – América-MG
Neymar – Santos
Robinho – Santos


int(1)

Santos lidera lista de revelações na seleção e desbanca soberania de Flamengo e Cruzeiro