O Santos bateu o Criciúma por 2 x 1 na Vila Belmiro, com gols de Thiago Ribeiro e Willian José, acabando com uma sequência de três jogos sem vitória. Tony, de falta, marcou para o time catarinense. Com o resultado, o Peixe chegou aos 32 pontos e se aproximou do G4.

O Santos manteve pressão sobre o time adversário e fez os dois gols ainda no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 20 minutos, após cobrança de escanteio de Montillo, que Gustavo Henrique desviou e Thiago Ribeiro ficou livre pra marcar. Aos 41 minutos Renê Júnior levantou na área e Montillo recebeu e rolou para trás, Willian José bateu forte e fez o segundo gol santista.

No segundo tempo, o Santos voltou com um ritmo mais devagar e aos 33 minutos o lateral-direito Tony cobrou falta na área, Leonardo atrapalhou Aranha, e a bola entrou, mas foi só, e o Criciúma não conseguiu chegar ao empate.

Agora, o Santos enfrenta o Náutico quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21h, em jogo atrasado da 11ª rodada, enquanto o Criciúma enfrentará o Flamengo, às 16h, no Maracanã.

Ficha Técnica:

Santos 2 x 1 Criciúma

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Renda e público: R$ 126.376,00 / 5147 pagantes

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Valdebriano da Silva (RO)

Cartões amarelos: João Vitor, Elton e Henik (CRI); Arouca, Montillo e Thiago Ribeiro (SAN)

Gols: Thiago Ribeiro, aos 20’1ºT (1-0); Willian José, aos 41’1ºT (2-0); Tony, aos 33’2ºT (2-1)

Santos: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Edu Dracena e Mena; Renê Júnior, Arouca, Leandrinho (Renato Abreu, aos 29’2ºT) e Montillo (Pedro Castro, aos 37’2ºT); Thiago Ribeiro e Willian José (Giva, aos 37’2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira

Criciúma: Helton Leite, Leonardo, Fábio Ferreira e Matheus Ferraz (Henik, Intervalo); Tony, Elton (André Gava, aos 33’2ºT), João Vitor, Diego Hoffmann e Daniel Carvalho (Fabinho, aos 28’2ºT); Lins e Wellington Paulista. Técnico: Sílvio Criciúma

Santos vence o Criciúma e volta a sonhar com vaga na Libertadores

Sem mais artigos