O São José se tornou campeão na noite da ultima quinta-feira (07) da 5ª edição da Taça Libertadores de futebol feminino, após derrotar por 3 a 1 o Formas Íntimas, da Colômbia, na final disputada em Foz do Iguaçu.

A equipe brasileira passou grande parte do segundo tempo com uma jogadora a menos depois que Giovannia foi expulsa, mas conseguiu manter o resultado para conquistar seu segundo título do torneio, após ter levantado o troféu em 2011.

O São Caetano chegou à final ganhando todas as suas partidas da fase de grupos e derrotando, nos pênaltis, o Colo Colo (Chile) por 3 a 0, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

No jogo da disputa do terceiro lugar, o Colo Colo derrotou o Mundo Futuro, da Bolívia, por 6 a 3.

A boliviana Maitté Zamorano, do Mundo Futuro, marcou duas vezes na partida, o que a deixou no topo da artilharia da competição com sete gols.

A Taça Libertadores de futebol feminino é disputa desde 2009 e, até o momento, os jogos aconteceram somente em território brasileiro. O Santos ganhou as duas primeiras edições, o São José levantou o título em 2011 e 2013 e o Colo Colo foi campeão no ano passado.

Sem mais artigos