Todos os grandes times da cidade de São Paulo, com exceção à Portuguesa, que joga na terça (11), entraram em campo neste domingo (09) pela 12ª rodada do Campeonato Paulista e apenas o Corinthians não saiu vitorioso de seu compromisso pela competição estadual. O Santos goleou o Oeste, Palmeiras superou o rebaixado Paulista e o São Paulo venceu o clássico Majestoso no Estádio do Pacaembu, quebrando assim um tabu de quase 2 anos sem vitórias.

Em um jogo bastante disputado e muito eletrizante, o Tricolor derrotou o Corinthians por 3 a 2, com gols de Luis Fabiano, Ganso e Rodrigo Caio, e encerrou um jejum de não vencer um clássico contra rivais da capital que perdurava desde 2012. Antônio Carlos, duas vezes contra, descontou para o time de Parque São Jorge.

Com o resultado, o São Paulo chegou a pontos 24 pontos e está muito próximo de ficar com a primeira posição de forma definitiva, já que o Penapolense, vice-líder, tem 18. Enquanto que o Corinthians permaneceu com 20, dois a menos que o Ituano, segundo colocado do Grupo B.

Paulista 1 x 3 Palmeiras

Já classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras aproveitou o jogo deste domingo, contra o já rebaixado Paulista de Jundiaí, para colocar seus garotos em campo. E com a participação de jovens revelados na base, o time alviverde venceu por 3 a 1 e manteve a excelente campanha na primeira fase do Estadual.

Willian Matheus, Miguel e Patrick Vieira marcaram os gols da vitória, enquanto David descontou para os donos da casa. O resultado levou o Palmeiras a 32 pontos no Grupo D, enquanto o Paulista, que ainda não venceu nenhum jogo no campeonato, segue com apenas dois pontos, na lanterna do Grupo C.

Santos 4 x 1 Oeste

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o Santos mostrou novamente sua força na Vila Belmiro ao vencer o Oeste por 4 a 1, mantendo assim o ritmo implacável que caracteriza sua campanha até aqui. Leandro Damião abriu caminho e foi seguido por Thiago Ribeiro, duas vezes, e ainda pelo jovem Diego Cardoso.

Com a vitória, o Santos segue para 32 pontos e lidera o estadual com vantagem de saldo de gols sobre o Palmeiras, que venceu o Paulista de Jundiaí.


int(1)

São Paulo derrota Corinthians e encerra tabu; Santos e Palmeiras também vencem

Sair da versão mobile