O São Paulo foi até Criciúma e perdeu por 1 a 0 no Estádio Heriberto Hülse para o tim e da casa. O gol do jogo saiu após um pênalti polêmico, já que a jogada saiu fruto de um impedimento. Já o Santos recebeu o Atlético-PR e, com a vitória por 2 a 1, atrapalhou bastante a vida do rival, já que não luta por vaga na Libertadores nem contra o rebaixamento, diferentemente dos paranaenses, que querem voltar ao torneio continental.

O jogo em Santa Catarina começou quente e, logo aos 30 segundos, Sueliton recebeu passe e levou um toque, que o fez cair dentro da área. Só que a auxiliar Katiúscia Berger não viu que o jogador estava em impedimento e o juiz marcou a penalidade. Wellington Paulista deslocou Rogério Ceni e fez o único gol do jogo e que manteve o Tigre fora da zona de rebaixamento.

Agora, o Criciúma só precisa de um empate na última rodada, quando irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. Em caso de derrota, terá que torcer contra os rivais diretos, como Vasco, Fluminense, Coritiba e Internacional, os times que ainda têm chances de descenso – a Portuguesa também pode cair, mas seriam necessários placares improváveis para tal. O Tricolor não tem chances de rebaixamento nem de classificação à Libertadores.

Santos ‘atrapalha’ o Furacão

O Peixe jogou em São José do Rio Preto contra o Atlético-PR e, como franco-atirador, conseguiu a vitória de virada que o deixa como o melhor time paulista no campeonato, na oitava posição. Cícero foi o nome da partida com dois gols, sendo que a revelação Marcelo foi quem abriu o placar.

A vitória, se só serviu para deixar São Paulo e Corinthians abaixo na classificação e ultrapassar a campanha feita no ano passado, atrapalhou bastante o time do Paraná, que pode acabar ficando fora da zona da Libertadores.

Na próxima rodada, o Furacão recebe o desesperado Vasco e só precisa de um empate para conseguir classificação no torneio continental. Caso perca, cairá para a quarta colocação e terá que torcer para a Ponte Preta não vencer a Copa Sul-Americana (o que tiraria do quarto colocado a vaga na repescagem da Liberta).

Trio paulista em briga para não ver quem não será o pior

A última rodada do Campeonato Brasileiro será toda jogada no próximo domingo (08). O Peixe tem 52 pontos, dois a mais que os rivais da capital. A 38ª rodada definirá somente quem ficará a frente na classificação. São Paulo pega o ameaçado Coritiba no Morumbi, Santos pega um Goiás no Serra Dourada que ainda tem chances de Libertadores, e Corinthians vai até a Arena Pernambuco jogar contra o Náutico, em jogo que servirá somente para a despedida definitiva do técnico Tite, já que o alvinegro não briga por nada no torneio e o time pernambucano está rebaixado.

Veja os resultados da 37ª rodada do Brasileirão:

Sábado (30):
Fluminense 2 x 2 Atlético-MG
Corinthians 0 x 0 Internacional

Domingo (01):
Vasco 2 x 0 Náutico
Vitória 4 x 2 Flamengo
Ponte Preta 0 x 2 Portuguesa
Criciúma 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 1 x 2 Bahia
Coritiba 2 x 1 Botafogo
Grêmio 1 x 0 Goiás
Santos 2 x 1 Atlético-PR


int(1)

São Paulo perde com lance polêmico; Santos vence e ‘atrapalha’ Atlético-PR

Sair da versão mobile