Nesta quarta-feira (07) tiveram dois jogos da segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo de volta, o São Paulo conseguiu vencer os alagoanos do CRB por 3 a 0 no Pacaembu após perder por 2 a 1 na ida e se classificou para os 16 avos da competição. O Palmeiras, se quiser se classificar, terá que fazer o mesmo, pois sofreu o mesmo placar do rival paulista no Castelão diante do Sampaio Corrêa, de virada.

São Paulo faz o dever de casa

Com o Morumbi preparado para receber show da banda One Direction no próximo fim de semana, o tricolor mandou o jogo no Estádio do Pacaembu, que viu até um bom público – 20.853 torcedores – e um jogo de baixo nível técnico na primeira etapa. Os donos da casa criavam melhores chances, mas sofriam contra-ataques. O resultado de 1 a 0 foi garantido após rebote do goleiro e Osvaldo testando para as redes, aos 17.

Luis Fabiano se movimentou bastante, mas falhava no posicionamento, o que obrigava Alexandre Pato a ir buscar a bola no meio, faixa do campo esta que não era comandada como deveria por Paulo Henrique Ganso. A segunda etapa foi parecida, com o São Paulo tendo boas oportunidades mas não sabendo finalizar, até que, após cobrança de falta aos cinco minutos, o zagueiro Lucas Silva, o Lucão, ampliou e deu o resultado necessário para o time. O terceiro veio com um pênalti cobrado por Rogério Ceni, aos 36, sendo ovacionado pelos são-paulinos.

Derrota no Maranhão

O atacante Henrique teve estrela pelo segundo jogo consecutivo, os primeiros em sua trajetória com o Palmeiras, mas a má atuação do time, e a força da torcida adversária, fizeram com que o Sampaio Corrêa conseguisse a virada na segunda etapa, com Edimar e Edgar.

O resultado piorou a situação do técnico Gilson Kleina, que já era pressionado, e ainda viu o seu goleiro reserva Fábio (substituto do lesionado Fernando Prass) garantir o resultado “menos pior” para o alviverde.

Próximos jogos na Copa do Brasil

O São Paulo terá que aguardar o confronto de volta entre Bragantino e Figueirense para saber quem entrenta na terceira fase, sendo que o time do interior paulista venceu os catarinenses, também nesta quarta, por 2 a 1, e a volta está marcada somente para o dia 23 de julho, depois da Copa do Mundo. Já o Palmeiras tem o jogo de volta contra os maranhenses na próxima quarta-feira (14), no Pacaembu, e terá que vencer por 1 a 0 ou por diferença de dois gols caso leve um para avançar.


int(1)

São Paulo se classifica com 3 a 0 sobre o CRB e Palmeiras sofre virada em São Luís

Sair da versão mobile