Os dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) chegaram hoje a um acordo para oferecer a Óscar Tabárez um novo contrato para que o técnico siga à frente da ‘Celeste Olímpica’ e a proposta será apresentada amanhã.

O treinador, que levou o Uruguai ao quarto lugar na Copa do Mundo da África do Sul, irá se reunir nesta sexta-feira com o presidente da AUF, Sebastián Bauza.

O contrato de Tabárez foi encerrado após a disputa do Mundial. Apesar de tanto ele quanto o presidente da AUF negociarem a continuidade, o novo acordo não poderia ser formalizado até que a Associação decidisse de forma oficial.

Por conta do fim do mandato da atual direção da associação no próximo dia 3, era necessário que os representantes de todos os clubes da primeira divisão aceitassem prorrogar o mandato de Bauza para que o presidente pudesse negociar formalmente com Tabárez.

O acordo com o treinador resolve o problema gerado para a partida entre Uruguai e Angola, que será disputada em Portugal, no próximo dia 11, para o qual a Celeste ainda não tinha técnico para fazer a convocação.


int(1)

Satisfeita com Tabárez, Federação uruguaia oferecerá novo contrato ao treinador