Nesta sexta-feira (25/06), o heptacampeão mundial Robert Scheidt assumiu a liderança isolada da Semana de Kiel, na Alemanha. Em busca do tricampeonato, Scheidt tem agora dez pontos perdidos, contra 11 do austríaco Andreas Geritzer. Em seguida aparecem o croata Mate Arapov, o finlandês Roope Suomalainen e o sul-africano Gareth Blanckenberg, todos com 12 pontos perdidos.

“Foi um dia bem desgastante, pois fomos para a água às 13h30 (8h30 de Brasília) e saímos somente após as 19 horas. Mas os resultados que consegui foram bem legais e deu para assumir a ponta”, disse ele. “A classificação está bastante apertada e até o sexto colocado a diferença é mínima”, completou.

A liderança de Scheidt foi conseguida também graças ao recurso (RGD – Resource Granted, reparação concedida em português) – aceito pela organização a favor do brasileiro, que foi prejudicado na regata de quinta-feira. Robert chegou em sétimo na prova, mas com o recurso subiu para segundo. “Apesar da demora no julgamento do recurso, eles reconheceram que estavam errados. Uma bóia desgarrou e eu acabei fazendo o contorno no local errado. Com a aprovação do recurso, apesar de eu ter chegado em sétimo, vale a posição que eu estava no momento, ou seja, em segundo”.

As três regatas desta sexta encerraram a fase de classificação da Semana de Kiel. Após a disputa de seis regatas, Scheidt acumula duas vitórias, um segundo e dois terceiros lugares, além do descarte de uma sétima colocação. “Agora o campeonato começa a ser decidido”, disse o vice-líder do ranking mundial, que a partir deste sábado compete na flotilha ouro, com os 50 velejadores mais bem colocados na primeira fase.

“Já estou bem melhor de saúde, recuperado da gripe, e velejando rápido. Também estou treinando largadas, mas ainda não atingi o nível que desejo”. Três regatas estão programadas para este sábado (26/06) e duas ou três devem ser disputadas no domingo (27/06). Com a realização de oito ou mais provas, cada velejador terá direito a mais um descarte.

<a href="http://www.virgula.com.br/promocao" target= "_blank"><b><font color="#FFFFFF">Quer saltar de Car Jump ou Bungee Jump? Clique aqui!</font></b></a>

Sem mais artigos