Nesta quarta-feira (23/06), o velejador Robert Scheidt começa a briga pelo tricampeonato da Semana de Kiel, na Alemanha. Campeão em 1999 e 2000, Scheidt foi vice no ano passado, quando a falta de ventos impediu a realização de três regatas previstas para o último dia de disputa, deixando o título com o polonês Maciej Grabowski.

“Desta vez, o resultado não é o mais importante”, afirmou o iatista, de 31 anos. “Faz mais de um mês que disputei a última regata de Laser, no Mundial da Turquia, e agora meu objetivo é treinar largadas e manter o ritmo de prova”, completou.

A competição terá mais de cinco mil velejadores, de 50 países, competindo em 29 classes. Estarão em Kiel 15 medalhistas olímpicos em Sydney, seis campeões mundiais e quatro campeões europeus em 2004. “A Semana de Kiel é um campeonato muito tradicional e, competindo novamente contra alguns dos meus adversários na Olimpíada, estarei satisfeito se terminar entre os três primeiros colocados”, disse ainda Robert.

Scheidt compete em Kiel até domingo, quando embarca para Atenas para um período de treinamento na raia olímpica, seguida da participação no Campeonato Grego, de 8 a 12 de julho, o último compromisso oficial antes da Olimpíada.

Sem mais artigos