O astro do futebol sérvio e zagueiro do Manchester United, Nemanja Vidic, declarou hoje que o objetivo da seleção de seu país na Copa do Mundo da África do Sul é passar para as oitavas de final e, com um pouco de sorte e disciplina tática, chegar até mais longe.

“Todos compartilhamos um objetivo comum, as oitavas de final, e faremos de tudo para alcançá-lo. Claro que não será uma tarefa fácil, porque não há adversários fáceis em Copa do Mundo”, declarou o zagueiro em entrevista à imprensa sérvia.

Vidic expressou grande respeito pelos rivais da Sérvia no Grupo D da Copa do Mundo, Alemanha, Austrália e Gana, e ressaltou que a equipe deverá melhorar alguns elementos em seu futebol se quiser competir com as melhores seleções do mundo.

O jogador ainda fez uma breve avaliação de alguns concorrentes da primeira fase. “Não é preciso falar da força da Alemanha. Gana também é muito forte, tem uma ótima base e seus melhores jogadores jovens estarão na África do Sul”.

Conhecendo bem as equipes que a Sérvia terá de enfrentar, Vidic revelou o que acredita ser a fórmula ideal para o sucesso de sua seleção no Mundial.

“Todos atacaremos e todos defenderemos como um grupo no qual não deve haver diferenças. Só assim poderemos ter sucesso. E ainda temos de melhorar algumas coisas em nosso time”, afirmou.

Por fim, o zagueiro do Manchester United comentou o fato de alguns jogadores da seleção sérvia não serem titulares em seus clubes. “O fato de alguns de nossos atletas não terem jogado com frequência pode ser positivo, porque estarão descansados. É algo que pode ser importante”.


NOTÍCIA ANTERIOR:

PRÓXIMA NOTÍCIA:

int(1)

Segundo Vidic, objetivo da Sérvia na Copa de 2010 é ir às oitavas ou além