O Mundial Sub-20 de futebol masculino terá início nesta sexta-feira (29), na Colômbia. Em busca do quinto título na competição, o Brasil estará no Grupo E, ao lado de Egito, Áustria e Panamá.

Com jogadores que já atuam entre os profissionais em seus clubes, como Alan Patrick (Santos), Casemiro (São Paulo), Negueba (Flamengo), Oscar (Inter) e Philippe Coutinho (Inter de Milão), mais uma vez a seleção brasileira chega como uma das principais candidatas ao título.

Apesar de serem os atuais campeões sul-americanos da categoria, a equipe brasileira pode sentir bastante a ausência de dois craques para sua campanha: Neymar e Lucas. Ainda assim, o grupo terá o reforço de Philippe Coutinho, que não pode disputar o Sul-Americano por contusão.

Torneios como esse eram visto como preparatórios para o surgimento de novos talentos no futebol. Entretanto, há alguns anos que, assim como neste ano, os jogadores do Brasil já não têm rostos tão desconhecidos da torcida brasileira. 

Para se ter uma ideia de como possivelmente lembraremos de muitos dos jogadores que estão no atual elenco da seleção brasileira sub-20, o Portal Virgula listou os 20 jogadores que defenderam a Amarelinha em 2003, data da última conquista brasileira na competição.

Naquele ano, o Brasil venceu a Espanha, de Iniesta, na final do torneio por 1 a 0, com gol de Fernandinho. Antes disso, o time comandado por Marcos Paquetá despachou os “Hermanos” de Tevez, Mascherano e Montillo também por 1 a 0 – gol de Dudu Cearense.

Veja a baixo a lista de onde estavam e onde jogam atualmente todos os jogadores campeões mundiais da categoria abaixo de 20 anos.


int(1)

Seleção brasileira luta pelo penta no Mundial Sub-20; veja por onde andam os últimos campeões

Sair da versão mobile