A Seleção Brasileira feminina de vôlei alcançou na manhã neste domingo (04) sua terceira vitória no Grand Prix. Atuando na lotada Arena Amil, em Campinas, na Arena Amil, as comandadas de José Roberto Guimarães se recuperaram de um início apático e derrotaram os Estados Unidos de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/23 25/18 e 25/20, na reedição das últimas finais olímpicas.

Com o terceiro resultado positivo nessa primeira fase – Polônia e Rússia foram as rivais derrotadas anteriormente -, o Brasil alcançou o oitavo ponto na classificação, fechando a primeira semana do torneio com um aproveitamento quase perfeito. Além disso, a seleção chegou a 15 vitórias consecutivas e manteve uma invencibilidade que já dura um ano. A última derrota ocorreu contra a Coreia do Sul no dia 1º de agosto de 2012, ainda na primeira fase das Olimpíadas de Londres.

O resultado positivo em Campinas ainda encerrou uma invencibilidade das norte-americanas, atuais tricampeãs do Grand Prix, que estavam a 18 jogos sem perder na competição.

No próximo final de semana, a Seleção integra o Grupo G do Grand Prix, em Porto Rico, enfrentando a seleção da casa, a República Dominicana e a Bulgária. O primeiro compromisso será na sexta, contra as dominicanas. 


int(1)

Seleção feminina vira contra EUA e fecha primeira fase do Grand Prix com três vitórias