Popularizado pelo golfista americano Chris Kennedy, que desafiou sua prima Jeanette Senerchia a tomar um banho de gelo em 24h ou doar 100 dólares para a ALS Association (ELA – Esclerose lateral amiotrófica), o Ice Bucket Challenge ou Cold Water Challenge, que aqui no Brasil é chamado de Desafio do balde, é a maior febre da atualidade nas diversas redes sociais. A campanha, que tem como objetivo arrecadar dinheiro para ajudar pessoas que sofram da doença, contudo, tem como principal elemento a água, desperdiçada em demasia em alguns casos.

Como São Paulo vive atualmente um grande problema com água e suas principais represas estão com índices baixíssimos, chegando a utilizar o volume morte, resolvemos listar algumas opções que serviriam como substitutas do balde com gelo e água gelada para os craques como Neymar, Cristiano Ronaldo, Marcelo, Van Persie, Messi, entre outros, que aderiam ao movimento.

– Gelo seco

Além de ser reaproveitado, o gelo é feito com dióxido de carbono solidificado. Ou seja, vamos respeitar o planeta e ajudar ALS Association ao mesmo tempo.

– Areia

Não é a melhor das opções, mas temos a certeza de que, usando ela, não teríamos problemas com desperdício de água (e poderíamos incluir animais na brincadeira).

– Débito em conta

Não se sabe ao certo o motivo pelo qual Ronaldo não se molhou com o balde de água gelada. O ex-jogador, contudo, não deixou de apoiar a causa e fez um depósito na conta da ALS Association.

 

Até o atacante do amor, Vagner Love, trocou o gelo pelo depósito bancário e postou o comprovante no Facebook.

 

//

– Piscina convencional

Paulo Maluf não é uma pessoa que podemos ter como exemplo. O político, porém, nos mostrou uma das formas de não desperdiçar água e, mesmo assim, ajudar a ALS Association. Basta dar um mergulho em uma piscina de água gelada.

– Ou mesmo em uma de bolinhas, pelo menos você não passa frio.

– Confete

Poderia ser usado como um brincadeira entre amigos

Ou para felicidade própria

– Nada

Caso você não queira gastar água e mesmo assim quer usar o balde, o humorista Rafinha Bastos deu uma dica interessante para as celebridades paulistas. Basta gravar um vídeo com um balde vazio e indicar alguns governantes.

É melhor aderir uma das opções acima, ou continuaremos a ver cenas como a da Palmirinha sofrendo com o balde de gelo na cabeça.

Sem mais artigos