No confronto que deveria marcar o encontro dos pivôs brasileiros Tiago Splitter e Nenê – os dois estão lesionados -, melhor para o San Antonio Spurs, que mesmo como visitante bateu o Denver Nuggets na noite desta quinta-feira por 114 a 99, recuperando-se da derrota sofrida para o Portland Trail Blazers na terça.

Bastante superiores no primeiro tempo, os visitantes marcaram 65 a 39. Com a enorme vantagem, a equipe relaxou e permitiu que a diferença caísse um pouco, mas nada que ameaçasse o triunfo.

Os Spurs agora têm 24 vitórias em 34 jogos, sendo nove triunfos nas últimas dez partidas. Com essa campanha, o time figura na vice-liderança da Conferência Oeste, sete posições na frente do Denver, que tem 18 triunfos e 17 derrotas.

Com double-double de 26 pontos e 11 rebotes, o pivô DeJuan Blair foi o melhor dos Spurs. Destaque ainda para os alas Richard Jefferson (17 pontos e oito rebotes) e Tim Duncan (18 pontos e nove rebotes) e o armador francês Tony Parker (16 pontos e 12 assistências).

Pelos Nuggets, o ala Corey Brewer foi o cestinha ao marcar 23 pontos, quatro mais que o armador Arron Afflalo. O armador Andre Miller também foi bem, contribuindo com 20 pontos e sete assistências. 


int(1)

Sem brasileiros em quadra, Spurs batem Denver Nuggets e se recuperam de derrota