La Cucaracha e Macarena já passam longe daqui. O México é um país rico em criação musical e fazemos questão de, no nosso especial sobre as músicas dos rivais do Brasil na Copa do Mundo, destacar outra coisa que não os clichês que todo gringo gosta de salientar dos países tropicais.

A plataforma para te mostrarmos o melhor da cena musical mexicana é o Spotify, rede social que está há algumas semanas no Brasil e que permite a audição via streaming, sendo que você pode criar listas, adicionar amigos, saber o que eles escutam, seguir artistas, fazer listas dos mesmos, e muito mais, tudo em uma biblioteca de mais de 30 milhões de títulos.

Antes de assistir a Brasil x México nesta terça-feira (17), que tal dar uma checada na playlist abaixo? Com o rock alternativo de Café Tacvba e Plastilina Mosh, a listinha eclética ainda tem o pop de Maná e Thalia, e até a música eletrônica do projeto Mexican Institute of Sound.

Porém, se você estiver curioso para saber o que rola nos fones de ouvido de Chicharito Hernández, Giovani dos Santos, Rafa Márquez e companhia, clique abaixo nesta outra lista abaixo, que é chamada de #ContigoSiempre e ouvida pelos jogadores da Tri, que tem até o tema oficial da Copa e os brasileiros Bebel Gilberto e Sergio Mendes.

Se o seu gosto for mais pesado, ainda tem o metal extremo do Brujeria. Apesar de porradaria puro, o conjunto mexicano abusa do humor ácido em suas canções politizadas.

Ouça abaixo:

Sem mais artigos