O futebol nacional está próximo de ter um jogador romeno atuando no Campeonato Brasileiro. Pelo menos é a informação publicada pelo site Digisport, da Romênia, que crava o interesse do Internacional, de Porto Alegre, no meio-campista Banel Nicolita, que estava no Nantes, emprestado pelo Saint-Étienne, mas não renovou seu contrato com a equipe francês e está atualmente desempregado.

De acordo com a reportagem, Nicolita recebia aproximadamente 650 mil euros por temporada, o que daria R$ 155 mil por mês, valor considerado dentro dos padrões do futebol brasileiro na atualidade. O meia romeno até que foi bem no Nantes, que chegou a cogitar a possibilidade de contratá-lo em definitivo, mas a oferta salarial dos franceses não agradou o romeno.

Traian Gherghisan, empresário de Nicolita, garante que tem algumas reuniões marcadas com dirigentes de grandes times do futebol europeu, mas enfatizou a vontade do meia romeno de atuar no Brasil.

Ídolo no Steaua Bucareste, Nicolita disputou quase 200 jogos com a camisa da equipe romena e marcou 23 gols.

Atualmente, o Inter contra com D’Alessandro, Alan Patrick, Alex, Valdívia, Otávio e Luque para a função de meio-campista.

Sem mais artigos