Na primeira partida que disputou desde a eliminação nas quartas de final da Eurocopa, em junho, Portugal realizou na noite da última quarta-feira (15) um amistoso contra o Panamá e nem precisou suar muito para vencer por 2 a 0.

O técnico Paulo Bento pôde contar com elenco quase completo, incluindo as duas principais estrelas portuguesas do momento, o meia-atacante Nani e o atacante Cristiano Ronaldo. Na seleção da América Central, o jogador mais conhecido da torcida brasileira foi o zagueiro Felipe Baloy, rebaixado com o Grêmio em 2004 e que também defendeu o Atlético-PR.

O jogo como um todo no estádio Algarve, em Faro, foi uma grande atividade de ataque contra defesa, em que o goleiro Jaime Penedo teve participação importante para que o placar não fosse uma goleada histórica. Cristiano, aos quatro minutos, João Moutinho, aos 20, e Nélson Oliveira, aos 29, pararam em boas intervenções do arqueiro panamenho.

No entanto, aos 30 minutos, Penedo não conseguiu evitar que Portugal fizesse 1 a 0. Nélson Oliveira foi acionado na área e bateu com força de pé esquerdo, fazendo seu primeiro gol com a camisa da seleção lusa.

Se o amistoso já não era dos mais exigentes, a situação dos donos da casa ficou ainda mais fácil aos quatro minutos da segunda etapa, quando Gabriel Gómez foi expulso. Um minuto depois, Cristiano Ronaldo acertou um belo chute da entrada da área e aumentou a vantagem.

Na sequência, voltou a brilhar a estrela de Penedo. Aos 14, Nélson Oliveira trocou passes com Miguel Lopes e serviu CR7, que parou no goleiro. Aos 23 e aos 24 ele ainda interceptou boas tentativas de Rúben Micael e Hugo Almeida, respectivamente. Até que aos 25 minutos o camisa 1 finalmente foi batido. Nani ficou de frente para bater, mas acertou a trave.

Houve tempo também para os tradicionais gols perdidos por Hugo Almeida, como aos 35 minutos, quando o centroavante apareceu por trás da zaga e concluiu à do gol, perto da trave.

Portugal voltará a campo no dia 7, quando irá até Luxemburgo enfrentar a seleção da casa, na estreia de ambos no grupo F das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.

Nas Eliminatórias da Concacaf, o Panamá defenderá a liderança do grupo C indo até Toronto jogar contra o Canadá.

Sem grandes dificuldades, Portugal vence Panamá por 2 a 0

Sem mais artigos