Já com tudo resolvido junto ao Sporting, Elias embarcou nesta terça-feira (08) de Lisboa rumo ao Brasil e disse, em entrevista divulgada pelo jornal português A Bola, que a escolha pelo retorno ao Corinthians é como uma volta “para a casa”.

Depois de um bom 2013 no Flamengo, com conquista da Copa do Brasil, uma novela marcou o início de ano do jogador, cujos portugueses que detinham seu passe dificultaram as negociações. Depois de um grande vai e vem, o Corinthians conseguiu criar um final feliz para o caso, comprando 50% dos direitos do atleta (€ 4 milhões, ou cerca de R$ 12 milhões), sendo que o restante pertence ao seu empresário, o português Jorge Mendes.

“Demorou, mas foi um final feliz. Também podia ser feliz a jogar pelo Sporting, mas vou regressar à minha casa, onde conto com muito carinho dos torcedores”, disse o volante ainda no aeroporto lisboeta.

Elias ainda garantiu não ter nenhuma mágoa com o clube Sporting, no qual teve boa passagem em 2012 após uma temporada apagada no Atlético de Madri. Mas vez crítica velada às pessoas que o regem.

“O Sporting é muito grande comparado com as pessoas: os jogadores passam, os jornalistas passam, os presidentes passam e o Sporting continua. Nunca vou ter mágoa do clube. Na primeira temporada que joguei aqui conseguimos voltar a lutar e a trazer os torcedores ao estádio, mas a segunda foi ruim. Vida de jogador é assim: não dá certo aqui, dá em outro lugar. Vou procurar voltar a ser feliz”, finalizou.


int(1)

Sem mágoa do ex-clube, Elias retorna ao Corinthians para ‘voltar a ser feliz’