O sorteio dos oito grupos da Copa do Mundo de 2014 só acontecerá no dia 6 de dezembro deste ano, na Costa do Suípe, na Bahia. Porém, o torcedor que quiser ‘antecipar’ a Fifa e descobrir quais às possibilidade viáveis dos duelos na primeira fase do Mundial do ano que vem já tem um recurso simples e fácil. O site UltraZone criou um simulador on-line que propicia a divisão.

Mas, como apenas 21 das 32 seleções que disputarão a Copa de 2014 estão classificadas, o site incluiu nas vagas restantes os times considerados favoritos nas partidas de repescagem e rodada final do continente africano. Por isso, Portugal, França, Grécia e Croácia, que enfrentam Suécia, Ucrânia, Romênia e Islândia, respectivamente, são as europeias restantes presentes no simulador. Assim como México (que ainda pega a Nova Zelândia), Uruguai (que tem a Jordânia pela frente), Gana (que enfrenta o Egito), Costa do Marfim (que duelo contra Senegal), Camarões (que empatou com a Tunísia fora de casa), Nigéria (que superou a Etiópia no primeiro confronto) e Argélia (que tem Burkina Faso pela frente).

Boa parte dos confrontos apresentados no simulador, que tem a possibilidade do sorteio corrido ou a opção do ‘um por um’, são difíceis de acontecer. Porém, a formação de alguns ‘grupos da morte’ são totalmente viáveis. E no teste feito pela equipe do Virgula Esporte (veja na imagem acima), o Brasil cairia em uma chave com Itália, Rússia e Coreia do Sul.

Enquanto a data do sorteio não chega e as demais equipes não são definidas, não custa nada estudar às possibilidade e arriscar quais serão os prováveis rivais do Brasil na Copa de 2014.
Clique aqui ou na imagem abaixo e divirta-se:

Simulador permite sorteio de chaves da Copa de 2014 com 'grupos da morte'; teste

Sem mais artigos