As boas atuações de Dedé com o Vasco chamaram atenção, até mesmo, da entidade máxima do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira (13), a Fifa divulgou em seu site oficial uma lista com 13 revelações do esporte e incluiu o defensor do Gigante da Colina entre elas. Thiago Alcântara, filho do ex-volante brasileiro Mazinho, também entrou no rol de “jogadores para ver” nesta temporada.

Para explicar o sucesso do vascaíno, o grupo cita a “classe” e a facilidade que o zagueiro tem para fazer gols, mesmo sem ser um jogador de ataque.

“Alto, forte e estiloso, o astro do Vasco da Gama também recebeu o apelido de “Dedeckenbauer” por sua habilidade em coordenar jogadas a partir da defesa e desponta para ser uma estrela do Brasil no futuro”, comenta o texto.

Sobre o filho do ex-tetracampeão mundial, a Fifa destaca sua versatilidade e cita elogios do técnico Josep Guardiola, do Barcelona. No texto, a entidade prevê que Thiago se torne um jogador indispensável tanto para a seleção espanhola quanto para o clube catalão.

Os outros 11 jogadores citados pela Fifa são: Karim Ansarifard (iraniano do Saipa), Ross Barkley (inglês do Everton), Julian Draxler (alemão do Schalke 04), James Forrest (escocês do Celtic), Junior Hoilett (canadense do Blackbuern Rovers), Stefanos Kapino (grego do Panathinaikos), Zakaria Labyad (marroquino do PSV), Ahmed Musa (nigeriano do CSKA Moscou), Lucas Ocampo (argentino do River Plate), Gaston Ramirez (uruguaio do Bologna) e Hiroki Sakai (japonês do Kashiwa Reysol).


int(1)

Site da Fifa exalta zagueiro "Dedéckembauer"