Com a classificação de Manchester United e Borussia Dortmund nesta quarta-feira (19), foi consumado o fato de que todos os líderes de grupos da primeira fase da Liga dos Campeões jogarão as quartas de final do torneio.

Além da dupla acima citada, chegam também à nova fase Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid. Vê-se aí a já dita superioridade dos times alemães, espanhóis e ingleses, com o francês PSG tentando fazer frente. A Itália, que só colocou um clube nas oitavas (o Milan), fica sem representante.

Os oito gigantes europeus se encontrarão frente a frente e os confrontos serão definidos a partir de sorteio, marcado para a próxima sexta-feira (21), em Nyon, na Suíça.

Neste também será definido o chaveamento, pois a partir das quartas de final não haverá mais sorteio para definição dos duelos. Saberemos, então, os possíveis jogos de semifinal e final, marcada para o Estádio da Luz, em Lisboa, dia 24, um sábado.

Lembrando novamente das regras do maior campeonato europeu de clubes, após as quartas, ainda teremos outro sorteio, mas somente para determinar quem serão os mandantes das partidas. O evento será no dia 11 de abril e também escolhe qual parte do chaveamento se classificará à finalíssima e jogará como “mandante” em terras portuguesas, somente por razões administrativas, já que nenhum luso passou da primeira fase.

Só líderes de grupos passaram para as quartas de final da Liga dos Campeões

Sem mais artigos
Sair da versão mobile