Com pequeno atraso, a Seleção Brasileira chegou nesta segunda-feira (26) a Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, blindada por um forte aparato de segurança e sem contato com torcedores e jornalistas, para realizar preparação na Granja Comary visando a Copa do Mundo.

Ao todo, 22 atletas já se apresentaram ao técnico Luiz Felipe Scolari e sua comissão técnica – que desde ontem já estão na cidade fluminense. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foi liberado para comemorar com os companheiros do clube espanhol a conquista da Liga dos Campeões da Europa, obtida no último sábado, e chegará posteriormente.

A chegada dos jogadores, que se deslocaram de ônibus para a Granja Comary, acabou sendo conturbada, já que houve protesto na saída do Rio de Janeiro. Manifestantes colaram no veículo adesivos com palavras de ordem contra a Copa e chegaram a vaiar os atletas.

Por conta disso, o aparato policial foi grande para a viagem de pouco mais de uma hora para a cidade serrana. Motos, carros e até um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, além de viaturas da Polícia Federal e Polícia Militar, foram utilizadas para acompanhar o elenco.

A entrada do centro de treinamentos da CBF e também de um condomínio residencial localizado no bairro recebeu barreiras de controle de acesso. Do lado de fora, manifestantes de partidos políticos cobravam investimentos em educação e saúde, e gritavam palavras de ordem contra Fifa e o Mundial.

Ao mesmo tempo, dezenas de torcedores, vestidos de verde e amarelo, com bandeiras e faixas, tentavam demonstrar apoio aos jogadores. Quando o ônibus da seleção entrou nas dependências da granja, cerca de meia hora depois do previsto, os jornalistas puderam ver apenas de longe os primeiros momentos do grupo.

Os atletas desceram do ônibus e partiram em algumas vans para o alojamento, onde almoçariam. Por volta das 13h30 (de Brasília), deverá acontecer uma reunião do grupo na área reservada para jornalistas para serem feitas imagens e fotos.

O elenco não treinará nesta segunda-feira. As primeiras atividades programadas para hoje e amanhã são exames médicos e trabalho de avaliação física. Mais tarde, às 16h (de Brasília), haverá entrevista coletiva.

Na quarta-feira (28), a bola começará a rolar no gramado da Granja Comary, com os jogadores iniciando os treinos táticos e técnicos.


int(1)

Sob forte esquema de segurança, Seleção Brasileira chega à Granja Comary

Sair da versão mobile