Veja fotos do Sollys/Nestlé no Mundial de Clubes


Créditos: Rafael Zito/Divulgação

O Sollys/Nestlé comemorou nesta segunda-feira (15) sua segunda vitória no Mundial de Clubes feminino. Contra o Rabita Baku, do Azerbaijão, atual campeão do torneio, as meninas de Osasco venceram por 3 a 1.

O primeiro set começou complicada para o time paulista desde os primeiros pontos. Com isso, o Rabita abriu boa vantagem e fechou a parcial em 25 a 22.

No entanto, daí para frente, o Sollys se reencontrou no duelo e dominou o jogo. Tanto que na segunda parcial, a equipe brasileira venceu com facilidade por 25 a 14.

No terceiro set, a dificuldade foi um pouco mais, mas Jaque, Sheilla e companhia venceram por 25 a 19. Na quarta parcial, a vitória veio por 25 a 20, garantindo o primeiro lugar do grupo para as brasileiras.

O grande nome da partida foi Fernanda Garay, que marcou 20 pontos e saiu como a maior pontuadora do duelo.

“Começamos o jogo errando muito e isso facilitou o primeiro set para elas. Não que elas não tenham tido méritos, pois são grandes jogadoras e formam uma excelente equipe, mas acredito que a partir do momento no qual diminuímos os erros a partida ficou igualada e tivemos mais vantagens, principalmente, quando melhoramos no saque, no entanto, acho que tivemos uma evolução em todos os demais fundamentos. Acho importante destacar também as entradas das meninas (Ivna e Karine) na reta final do primeiro set quando o Luizomar fez uma inversão e o Sollys/Nestlé retornou com outro astral para o segundo set”, disse Garay.

A melhora no saque também foi destacada pelo técnico Luizomar de Moura. “A partir do segundo set o nosso saque começou a fazer a diferença e conseguimos melhorar a qualidade do nosso fundamento e isso foi determinante. A equipe entendeu e foi se ajustando durante a partida e quando o saque começou a fazer efeito o jogo se tornou mais controlado”, completou.

O placar serve como vingança do Sollys em relação ao jogo de 2011. Na ocasião, as brasileiras perderam por 3 a 2 também na fase de grupos.

Com esse resultado, o Sollys/Nestlé se garantiu na primeira colocação do grupo A. O time aguarda a classificação da chave B para conhecer o adversário da semifinal. O resultado só sairá na próxima quarta-feira (17).


int(1)

Sollys/Nestlé vence atual campeão do Mundial e se classifica em primeiro para a semifinal

Sair da versão mobile