Artilheiro do Campeonato Inglês, o atacante Luis Suárez assinou nesta sexta-feira (20) a renovação de contrato com o Liverpool, que divulgou a informação em seu site, mas não deu detalhes como valores ou período de extensão do vínculo com o uruguaio.

Mesmo fora das cinco primeiras rodadas devido a uma suspensão, Suárez é o maior goleador da Premier League até agora, com 17 gols.

Na nota divulgada na página dos Reds, o clube informa apenas que se trata de um contrato “de longa duração” e que estende o anterior, que valia até 2016.

Segundo a emissora britânica BBC, o camisa 7 do Liverpool teria assinado um acordo válido por cinco temporadas, até 2018, por 200 mil libras (R$ 778,3 mil) por semana, o dobro de seu salário atual. Até o final da atual temporada, no entanto, seu salário será de 160 mil libras (R$ 622,6 mil) semanais, ainda de acordo com o canal.

“Estou encantado por assinado um novo acordo com o Liverpool e de ter garantido meu futuro a longo prazo. Sem dúvida o apoio que recebi dos torcedores do Liverpool teve uma influência em minha decisão. Estou muito orgulhoso de representá-los e de dar todo o melhor por eles a cada vez que visto a camisa”, declarou Luisito, que antes da temporada tornou público o desejo de mudar de ares.

Depois de 16 rodadas disputadas, os Reds são vice-líderes do Inglês, com 33 pontos, mesmo número do Chelsea e apenas dois a menos que o Arsenal

Sem mais artigos