De olho no mercado brasileiro e no sucesso crescente da NFL no país, a Nike iniciou na última semana a venda de camisas oficiais das principais franquias da Liga de Futebol Americano em seu site. Focada na comercialização de produtos para os torcedores brasileiros, a marca, que se tornou patrocinadora oficial da liga em 2012 e passou a fornecer material esportivo para todos os times, desde vestuário até calçados e equipamentos, já almeja uma elevação no seu faturamento com a popularização do esporte no Brasil.

As camisas oficiais disponíveis para a comercialização dos brasileiros são, inicialmente, de cinco das mais populares franquias: New England Patriots, Green Bay Packers, Dallas Cowboys e Pittsburgh Steelers. Atual campeão do Super Bowl, o Seattle Seahawks ainda não teve sua vestimenta colocada à venda pela Nike.

O preço sugerido no site é de R$249,00 para as camisas de modelos oficiais da liga. Além delas, vestimentas casuais também estão sendo comercializadas. Ao custo de R$99,90, o torcedor pode adquirir um camiseta das quatro equipes citadas acima e a do San Francisco 49ers, que é uma das franquias mais populares no Brasil.

Considerada a maior liga profissional dos Estados Unidos, a NFL já mira o mercado brasileiro de outras formas. Recentemente o presidente da liga, Roger Goodell, deu uma entrevista coletiva citando o Brasil como um provável alvo de expansão da NFL (assista abaixo).

 

Sem mais artigos