O narcotraficante José Jorge Balderas Garza, conhecido como ‘El JJ’ e que foi detido nesta terça-feira por ser o suposto atirador que baleou o atacante paraguaio Salvador Cabañas, afirmou nesta quarta que quem deve se desculpar é o próprio atleta, que ficou gravemente ferido.

Garza é o principal suspeito de disparar em janeiro de 2010 contra Cabañas no Bar Bar, no sul da Cidade do México, segundo o depoimento de seu próprio segurança, José Francisco Barreto García, ‘El Contador’, e de um empregado da casa noturna.

Em entrevista à rede de televisão “Televisa”, o suspeito afirmou que na noite da agressão Cabañas estava bêbado e o atacou com cabeçadas e chutes em um banheiro da discoteca, depois que ‘El JJ’ reclamou de ter recebido uma cotovelada do jogador.

“A desculpa deve ser dada a mim, porque foi ele quem me agrediu”, declarou Garza, em tom tranquilo.

O suposto agressor disse também que não há provas de que ele tenha disparado contra de Cabañas e acusou ‘El Contador’ de ter atirado. Além disso, afirmou que é provável que a arma usada no ataque seja propriedade do próprio atacante.

O detido revelou que, depois do ataque contra Cabañas, foi a uma casa de sua propriedade recolher roupa, e depois se refugiou em duas residências de propriedade do narcotraficante preso no ano passado Edgar Valdéz Villarreal, ‘La Barbie’, de quem seria funcionário.

Três meses e meio depois, se estabeleceu definitivamente na casa na qual foi detido, localizada em um luxuoso bairro na Cidade do México. O suposto atirador permaneceu no local sem sair por cerca de nove meses.

Também nesta quarta-feira, o ex-procurador-geral do Paraguai, Óscar Germán Latorre, um dos advogados do atacante, disse que a detenção de Garza foi importante para o andamento do caso.

“A detenção do principal suspeito permite que ele esteja à disposição da justiça e seja submetido a um julgamento para determinar sua responsabilidade e, eventualmente, possa receber o castigo que merecer”, declarou Latorre à emissora de rádio paraguaia “Cardeal”.

Suposto atirador diz que Cabañas deve desculpas a ele

Sem mais artigos