Treinadora da seleção sueca de futebol feminino, Pia Sundhage ficou indignada com as declarações recentes feitas pelo atacanta Ibrahimovic sobre a categoria. Capitão da Suécia e craque do PSG, o jogador afirmou recentemente que o esporte com mulheres não pode ser comparado ao masculino, pois não é divertido.

“É muito triste para o futebol sueco quando o capitão da seleção do país coloca as coisas dessa forma. Outro dia ele disse que nós somos fantásticas, e agora diz isso? Parece contraditório. Penso que ele está totalmente errado”, disse Sundhage, em entrevista à TV sueca STV.

Eleita a melhor treinador de futebol feminino do mundo pela Fifa, em 2012, Pia Sundhage continuou sua crítica a Ibrahimovic, pedindo mais respeito ao trabalho das jogadoras.

“Entendo quando ele diz que o futebol masculino gera mais dinheiro e tem mais exposição, mas é uma questão de respeito. Nós fazemos a mesma atividade, jogamos futebol. Então, não podemos ficar comparando homens e mulheres. É impossível”, completou.

Sem mais artigos