O técnico da seleção de Portugal, Paulo Bento, mostrou sua total preocupação com a equipe lusitana após o empate em 0 a 0 no amistoso do último sábado (31), contra a Grécia. Sem contar com Cristiano Ronaldo, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular, o treinador fez questão de frisar que o time precisa aprender a jogar sem o melhor do mundo e já trabalhar com a possibilidade de não contar com o craque na Copa do Mundo de 2014.

“Temos que nos preparar para jogar e ser competitivos sem o Cristiano Ronaldo ou qualquer outro jogador que normalmente seja opção. Hoje (sábado), quando utilizamos o sistema 4-4-2, por mais tempo, ou até mesmo o nosso esquema habitual, nós fomos bem”, disse Paulo Bento.

De acordo com a edição deste domingo (01) do jornal A Bola, de Portugal, o treinador já trabalha com um plano B caso não conte com Cristiano Ronaldo, que tem ficado de molho graças a uma lesão muscular na coxa esquerda, que deverá afastá-lo dos gramados por cerca de dez dias.

Portugal, que está no grupo G da Copa ao lado de Gana, Alemanha e Estados Unidos, agora parte para os Estados Unidos, onde enfrentará o México, em amistoso marcado para o dia 6 de junho, em Foxborough. O último compromisso antes da Copa será contra a Irlanda, no dia 9. Em seguida, os gajos partem para o seu centro de treinamentos em Campinas, no interior de São Paulo.

Sem mais artigos