O técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera, garantiu que a Seleção Brasileira encarará na segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo um adversário muito determinado e ciente que pode usar o bom retrospecto a favor no Castelão, em Fortaleza.

“Geralmente jogamos bem contra o Brasil. Precisamos ter a consciência de que vamos jogar contra o anfitrião, o mais forte segundo a história, mas temos que dar tudo em campo. Vencer o Brasil, no Brasil, colocará a nossa seleção lá em cima. Essa é a mentalidade que precisamos ter”, disse o comandante da Tri, em entrevista ao site da Fifa.

Herrera ainda elogiou muito Neymar, que apontou como “jogador mais talentoso do Brasil”, e ainda revelou que instruções dará aos comandados para tentar neutralizar essa arma do técnico Luiz Felipe Scolari.

“Precisaremos estar muito atentos para parar um jogador dessa qualidade, fazendo com que a bola não chegue até ele. Com a bola, é um jogador que faz a diferença, pois pode driblar um, dois, três jogadores com a habilidade que tem. Precisamos cortar essa ligação. Evitar que ele pegue na bola será muito importante”, avaliou.

O duelo entre Brasil e México, em que Herrera promete “lutar por todas as bolas divididas”, acontecerá no dia 17 de junho, no Castelão. Quatro dias antes, a seleção centro-americana pegará Camarões, em Natal. No dia 23, o adversário será a Croácia, no Recife.


int(1)

Técnico do México promete muita luta para vencer Brasil na Copa do Mundo