Após o término dos treinamentos dessa terça-feira (29), o técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva e foi bombardeado com perguntas a respeito do vídeo publicado na internet em que o atacante afirma que iria ‘deitar e rolar’ na partida desta quarta-feira (30) diante do Flamengo. O comandante tratou o assunto calmamente e deixou claro que reprovou a declaração do jogador.

“Walter vai rolar e deitar? Contra o Flamengo? Só se for no sofá. Tenho certeza que o Walter não pensa assim e respeita muito o adversário. Foi uma brincadeira de jogador, naquele momento deles. É o jeitão dele, às vezes muito inocente.”

Além disso, Enderson afirmou que a declaração pode fazer com que o jogo seja ainda mais difícil, já que o técnico rival, Jayme de Andrade, poderia utilizar isso para motivar o elenco rubro-negro. Mesmo assim, preferiu não pensar na maneira como será tratada a preparação flamenguista.

“Cada treinador usa aquilo que é conveniente. Não preciso motivar meus jogadores com o que chamo de motivações baratas. Foi uma brincadeira, infelizmente de muito mal gosto de quem colocou isso na internet. Não reflete o que o Walter pensa, nem o que nós pensamos sobre o Flamengo. Tanto que usamos reservas contra o Náutico, justamente pensando nesse jogo.”

Sem mais artigos