Após levar a seleção espanhola aos títulos da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012, o técnico Vicente del Bosque, responsável também por guiar a equipe rumo a Copa do Mundo de 2014, renovou o contrato com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e seguirá no comando da equipe até o ano de 2016. O acerto foi confirmado pelo próprio treinado em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), em Malado, onde seus comandados disputam no sábado (16) uma partida amistosa perante Guiné Equatorial.

“Eu posso confirmar que assinei com a Espanha até 2016”, afirmou o treinador. O acordo total para a renovação foi oferecido por Ángel María Villar, presidente da RFEF. O acerto foi definido após Del Bosque cumprir o objetivo de classificar a Fúria para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

No comando da seleção espanhola desde 2008, quando substituiu Luis Aragonés, Del Bosque apresenta números impressionantes no comando da atual campeã do mundo. Em 82 jogos dirigindo a Fúria, o treinador venceu 67, empatou oito e perdeu apenas sete, totalizando um aproveitamento de mais de 80%.

Com o acerto até 2016, o treinador de 62 anos muda de ideia após anunciar este ano que encerraria sua carreira como treinador após a Copa do Mundo de 2014. E a notícia de sua renovação já toma conta dos principais jornais da Espanha.

Sem mais artigos