<br>
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou que a seleção brasileira não disputará mais jogos em La Paz, na Bolívia, para as eliminatórias para a Copa de 2010. Este ato deve criar polêmica, já que o Brasil tem jogo marcado contra os bolivianos no dia 10 de outubro de 2009, pela 17ª rodada das eliminatórias.

Texeira está se amparando na decisão da FIFA, que proibiu jogos acima dos 2.750 metros do nível do mar (La Paz está a 3.660 m).

"O Brasil não vai levar jogador para correr risco de saúde em La Paz. Isso tem de ser encarado com muita responsabilidade. Se tivéssemos tempo até poderíamos jogar lá", afirmou Teixeira.

A polêmica deve apenas estar começando, já que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ameaçou punir clubes brasileiros que não queiram jogar na altitude. Na semana passada, o presidente da Conmebol, Nicolas Léoz, disse que os clubes perderiam pontos se não atuassem na altitude.

LEIA MAIS
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=24669>CBF anuncia, oficialmente, a criação da Série D

Sem mais artigos