<br> A apresentação da candidatura brasileira para o Comitê da FIFA, em Zurique, na Suíça, começou por volta de cinco para as dez da manhã desta terça (30). O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi quem apresentou a comitiva brasileira.

Ao anunciar os nomes, Teixeira cometeu uma gafe ao apresentar Romário como ex-jogador. Ele disse que o jogador vascaíno “foi um grande jogador de futebol”, e não “é”, um grande jogador.

Após a gafe que não foi rebatida pelo Baixinho, Teixeira falou sobre os benefícios de uma Copa no Brasil, seguido da apresentação de um vídeo, mostrando os estádios, a infra-estrutura , a rede hoteleira e os transportes que serão utilizados no país.

Ao final do vídeo, foi a vez do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, fazer um discurso ressaltando a paixão do povo brasileiro pelo futebol, dizendo que o Brasil vai realizar a melhor Copa do Mundo da Fifa de todos os tempos.

Após isso, o governador do estado do Amazonas, Eduardo Braga, fez uma intervenção falando sobre a importância de seus recursos naturais para o planeta. Em seguida foi apresentado outro vídeo mostrando a população do Brasil, inclusive a torcida que foi ao estádio do Maracanã, com aparição de diversos famosos.

Em seguida, o escritor Paulo Coelho falou sobre a relação do povo brasileiro com o futebol, e arrancou risos de todos ao comprar o esporte com sexo.

“Já vi muita gente ficar discutindo cinco horas sobre futebol, mas nunca vi alguém ficar discutindo cinco horas sobre uma relação sexual”, diz o escritor.

Ao final do discurso, o presidente da CBF voltou para encerrar a apresentação brasileira. O anúncio final do Brasil como sede da Copa de 2014 deve acontecer por volta de meio-dia.

<b>Veja também:
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=21863>Presidente da FIFA praticamente garantiu o Brasil!</a>

Sem mais artigos