A terceira etapa do Mundial de Surf em Ondas Gigantes está prestes a começar e tem um brasileiro que está treinando muito pra encarar as bombas do Oregon, nos Estados Unidos: Danilo Couto. O surfista baiano já está se preparando no Havaí. Nós batemos um papo com ele, confira a entrevista:

– Qual sua expectativa nessa etapa do Oregon do Mundial de Ondas Grandes?

Danilo: Já estou no Hawaii treinando bastante e focado nessa competição, que marca o começo da temporada 2011. Nunca surfei essa onda mas sei que é uma bancada no meio do mar. Inclusive fiz uma prancha específica para essa condição. O circuito é muito disputado, muitos atletas bons e bem difícil de ser convidado. Quero aproveitar essa oportunidade para mostrar serviço e continuar fazendo parte dessa elite.

– Quem são seus principais adversários?

Danilo: Os  tops conhecidos de sempre: Twigg Baker, Greg Long, Carlos Burle, Healey, Sterling…

 – Você tem chances de chegar às primeiras colocações nesse Mundial? Fale sobre sua participação até agora…

Danilo: No ano passado concentrei os treinos no tow-in em função do evento em Jaws, que não aconteceu. Pessoalmente tenho mais prazer em remar nas ondas grandes, então me sinto mais preparado que no ano passado para este Mundial, que é apenas na remada.

– É muito complicado viver do big surf?

Danilo: Já foi mais complicado. O importante é não deixar a oportunidade passar, ou seja, não deixar a maior onda do dia passar em branco, rema e vai!!


int(1)

"Tenho mais prazer em remar nas ondas grandes", diz Danilo Couto