Thiago Silva foi eleito pelos usuários do site da Uefa nesta quarta-feira (15) como integrante do “time ideal” de 2013, em que também figura o Bola de Ouro da Fifa em 2013, Cristiano Ronaldo, mas que não tem o argentino Lionel Messi.

A seleção da entidade apresenta várias diferenças com relação a da FIFA, anunciada na última segunda-feira (13), durante a premiação dos melhores do ano. Além de Messi, também estão fora seus companheiros de Barcelona, Daniel Alves, Xavi e Andrés Iniesta.

Com isso, dois “improvisos” da relação da FIFA foram descartados, com Philipp Lahm voltando para a lateral direita e Franck Ribéry ao ataque.

Além de Thiago Silva, Cristiano Ronaldo, Lahm e Ribèry, também apareceram nos dois “times ideais” Manuel Neuer, Sergio Ramos e Zlatan Ibrahimovic. As novidades ficam por conta de David Alaba, Gareth Bale, Mezut Özil e Marco Reus.

A eleição da Uefa foi montada a partir de 6.310.237 votos dados por internautas. Dos 11 escolhidos, o mais votado foi Lahm, com 78% dos votos, seguido por Cristiano Ronaldo, que teve 73%.

Confira o ‘time ideal’ do site da Uefa de 2013:.

Melhor goleiro: Manuel Neuer (ALE/Bayern de Munique). Melhores defensores: Philip Lahm (ALE/Bayern de Munique), Sergio Ramos (ESP/Real Madrid), Thiago Silva (BRA/Paris Saint-Germain) e David Alaba (AUT/Bayern de Munique). Melhores meias: Gareth Bale (PDG/Tottenham e Real Madrid), Mezut Özil (ALE/Real Madrid e Arsenal) e Marco Reus (ALE/Borussia Dortmund). Melhores atacantes: Franck Ribéry (FRA/Bayern de Munique), Zlatan Ibrahimovic (SUE/Paris Saint Germain) e Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid).

Sem mais artigos