Já imaginou se o seu time do coração pagasse para você assistir aos jogos no estádio? Se no Brasil, onde os preços dos ingressos estão inflacionados, isso é quase impossível de se imaginar, na Inglaterra a situação é oposta. O Hull United, time que disputa a Humber Premier League, parte da 11ª divisão do futebol inglês, resolveu adotar a medida e abriu mão da renda para pagar um valor simbólico a cada torcedor que fosse ao estádio. A informação é da rede britânica BBC.

A iniciativa, tomada na última quarta-feira (20), aconteceu no duelo contra o Hedon Rangers, no estádio Dene Park, na primeira partida do clube na história do torneio. A ideia é uma espécie de protesto contra o futebol moderno e de alto custo praticado por outro time da região, o Hull City, que disputa a principal divisão da Inglaterra.

“Acredito que nossa cidade merece um time pequeno que pode ser uma fornecer uma alternativa e um futebol mais acessível do que o Hull City”, afirmou o diretor do Hull United, Jamie Waltham.

O valor pago pelo Hull United foi de £2 (aproximadamente R$ 7,50) para cada torcedor que foi assistir ao duelo contra o Hedon Rangers.  A partida terminou com uma goleada do Hull por 4 a 1. O público total presente no estádio, no entanto, não foi divulgado pelo clube.

Sem mais artigos