Time do coração do Príncipe William, o Aston Villa divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (12) anunciando que está em processo de venda. Um dos clubes mais tradicionais e populares da Inglaterra, a equipe pertence a Randy Lerner, que já noticial o Bank of America de sua intenção de se desfazer da equipe.

Proprietário do Aston Villa desde 2006, Randy Lerner continuará como presidente do clube inglês durante o processo de venda do time, que nesta temporada lutou até as últimas rodadas para fugir do rebaixamento, ficando na 15ª posição, com 38 pontos.

Considerado o melhor clube formador de jogadores da Premier League em 2012, o Aston Villa enumerou em seu comunicado oficial de venda os diversos pontos positivos alcançados pela administração de Lerner, entre eles o fato da receita do clube terminar a temporada atual com um saldo de 116 milhões de libras (R$ 433,57 milhões), resultando um lucro de 17 milhões de libras (R$ 63,54 milhões).

Além dos valores positivos, o comunicado do Aston Villa ainda exaltou o fato de que o clube possui mais de um milhão de torcedores dentro do Reino Unido.

Sem mais artigos