O pequeno Clermont Foot 63, time que disputa Ligue 2 (Segunda Divisão da França), terá uma mulher no comando do time masculino profissional na próxima temporada. O clube confirmou nesta quarta-feira (07) que a portuguesa Helena Costa, de 36 anos, será a nova treinadora da equipe a partir do meio deste ano.

Conhecido como a versão feminina de José Mourinho, Helena treinou as equipes femininas do Odivelas e também do Benfica, indo depois trabalhar como técnica das seleções do Irã e do Catar.

“Esta contratação faz com que o Clermont Foot 63 entre em uma nova era, com base num grupo de 17 jogadores que tem contrato com o clube, que se juntarão a outros jovens vindos das categorias de base da nossa equipe”, disse um comunicado oficial publicado no site do Clermont Foot.

Helena terá a missão de substituir Régis Brouard, treinador do clube francês desde a temporada 2012/2013. A duas rodadas do fim da Ligue 2, o Clermont Foot segue na 14ª posição, com 45 pontos, sem condições de  conquistar o acesso para a primeira divisão, mas também fora da briga conta o rebaixamento.

Sem mais artigos