O Norwich City, que no ano passado foi rebaixado da Premier League, foi obrigado a se desculpar após aplicar 13 a 0 em um amistoso de pré-temporada. Mas foi tudo culpa do próprio clube inglês, que jogou um jogo-treino na Itália. Isso porque os canários inicialmente enfrentariam o Novara, da quarta divisão italiana, mas já que este jogo fora cancelado, duelaram com jogadores não profissionais do Vale de Aosta pensando que era o clube Saint-Christophy Vallee d’Aosta. E este foi o erro.

Ao comunicaram o dilatado placar de 13 a 0, o Saint-Christophy Vallee d’Aosta entrou em contato com o Norwich para dizer que não tinha sido ele o time batido, mas sim um combinado amador da mesma região.

“No resumo de nossa partida original para esta rodada preparatória, agindo de boa fé com base na informação dada ao clube, nós incorretamente dissemos que havíamos jogado contra o clube local do SC Valle d’Aosta. De fato, o jogo foi na região de Aosta, mas nos desculpamos com o SC Vallee d’Aosta e com seus torcedores pelo mal-entendido”, escreveu o lado inglês em seu site oficial.

O Norwich ainda lembrou do amistoso original que fora cancelado e, para não ficar assim tão mal no quadro, agradeceu a hospitalidade da cidade, o bom campo de treinamento cedido e que eles estão ansiosos para os próximos amistosos.

O local fica cravado a região montanhosa entre Itália, Suíça e França, tanto que os próximos adversários do Norwich são os franceses Bastia (foi nesta sexta e terminou 1 a 1) e o Nice, além do Celta de Vigo, da Espanha.

Sem mais artigos