<br>O que não faltam são coisas curiosas nessa informação: o Legião Futebol Clube, fundado em homenagem à banda de rock de Renato Russo e cia., anunciou um reforço de nome promissor: Michel Platini. O Platini em questão, claro, não é o craque francês, atual presidente da Uefa, mas sim um garoto de 24 anos que estava até agosto no Inhumense, de Goiás.

Michel Platini Ferreira Mesquita é um brasiliense que nasceu no dia 8 de setembro de 1983 (segundo o site da Confederação Brasileira de Futebol) e tem então 24 anos. Parece não ter feito muito para justificar o nome na camisa. Teve passagens por Gama, onde foi "revelado", e Ceilândia, mas não se firmou em nenhum deles.

O Legião foi montado como clube de divisões de base em 2001. O projeto vingou e os sócios, fanáticos pelo Legião Urbana, banda que também é de Brasília, montaram uma equipe profissional, em 2006, ano em que subiram para a Segunda Divisão.

Após o vice-campeonato da Segundona neste ano – foi derrotado por 4 a 2 na final, pelo Brazlândia -, o Legião é o mais novo participante do Campeonato Brasiliense, o Candangão.

A estréia do Legião no 33º Campeonato Brasiliense será dia 19 de janeiro, no Estádio Mane Garrincha, diante do Clube Esportivo Guará.

<b>Leia também:</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/galeria/index.php?id=13347>Em 2007, não faltaram fiascos nos esporte brasileiros. Veja alguns</a>

Sem mais artigos