Luiz Felipe Scolari afirmou que daria uma chance diante da Zâmbia aos jogadores que vinham sendo pouco aproveitados nas convocações anteriores, tais como, Diego Cavalieri, Maxwell, Lucas, Alexandre Pato. E assim aconteceu. Esses jogadores iniciaram a partida diante dos africanos. Além deles, também começaram Dedé e Lucas Leiva que retornavam e ganharam esta chance. Porém, a chance não dava muito resultado.

Criando pouco diante de uma esforçada e defensiva Zâmbia, Felipão não se agradou com as atuações de alguns desses jogadores e os sacou logo no intervalo. Oscar, Hulk e foram a campo e o time melhorou. Com um gol do meia do Chelsea, e outro de Dedé, o Brasil bateu a Zâmbia por 2 a 0 e garantiu a segunda vitória em dois amistosos disputados na Ásia essa semana.

Se Ramires, Lucas e Alexandre Pato não impressionaram e acabaram substituídos ao final da primeira etapa, por outro lado, alguns dos ‘testados’ parecem ter agradado, como Maxwell e o próprio Dedé, autor do segundo gol no estádio Ninho de Pássaros, em Pequim, na China.

O técnico da Seleção ainda terá mais algumas oportunidades de testar seus comandados. Os próximos compromissos  serão dia 16 contra Honduras, em Miami, nos Estados Unidos, e no dia 19, em Toronto, no Canadá, frente a Rússia.

Sem mais artigos