O catarinense Tomas Hermes e a paraibana Diana Cristina foram os vencedores da última etapa do Brasil Surf Pro 2010 no Rio de Janeiro.

No domingo de Sol, calor, praia lotada, mas de ondas muito pequenas e séries demoradas na Barra da Tijuca, eles derrotaram o paulista Ricardo Ferreira e Andrea Lopes, carioca tetracampeã brasileira que anunciou sua aposentaria após a final.

Na final masculina, Tomas Hermes começou melhor com nota 7, contra um 6 do paulista Ricardo Ferreira. Os dois finalistas foram buscar as ondas que rolavam no lado direito da arena do evento, bem distante da torre dos juízes, que tiveram que utilizar bastante o recurso do replay das ondas em vídeo para darem notas.

Foi mais uma comemoração de Santa Catarina no Brasil Surf Pro da Barra da Tijuca, com o vencedor sendo carregado nos ombros do recém-coroado campeão brasileiro Jean da Silva.

“Não só eu, como minha familia, amigos e toda Santa Catarina deve estar em festa agora pela vitória que consegui conquistar hoje aqui”, vibrou Tomas Hermes.

Entre as meninas, as catarinenses Susã Leal e Marina Werneck e a tetracampeã brasileira Tita Tavares são os novos nomes no grupo das top-14 do Brasil Surf Pro 2011. Por outro lado, cinco perderam suas vagas na elite do surfe nacional, a campeã brasileira Brigitte Mayer, a paulista Claudia Gonçalves, a catarinense Chantalla Furlanetto e as paranaenses Michaela Fregonese e Nathalie Martins.

Em sua página no Facebook, Diana Cristina, agradeceu a todos que a apoiaram durante a competição: “Obrigada senhor por mais esse titulo, Brasil Surf Pro! Origada família, amigos(as). Beijos a todos que estava torcendo por mim”, comentou a atleta.


int(1)

Tomas Hermes e Diana Cristina são os campeões brasileiros de surfe 2010