Thomas Flint, de 23 anos, torcedor do Arsenal, foi acusado de jogar uma banana em Gareth Bale, do Tottenham Hotspur, no clássico entre as duas equipes no último domingo (03) que aconteceu em White Hart Lane, casa dos Spurs. Ele terá que ir ao tribunal no dia 12 de abril e pode ser banido pra sempre de estádios de futebol ingleses, segundo matéria do site do jornal Daily Mail desta sexta-feira (08).

O rapaz foi identificado graças à ajuda que o Tottenham teve da polícia e das câmeras de televisão que flagraram o sujeito, que também será acusado de utilizar linguajar ameaçador ou abusivo e comportamento desordeiro suscetível de causar alarme, assédio ou estresse.

A torcida do Arsenal pegou no pé de Emmanuel Adebayor, que já vestiu a camisa vermelha e branca. Ele é negro, mas como a banana foi atirada no galês Bale numa cobrança de escanteio, o caso não está sendo levado como racismo.

Mesmo assim, a própria diretoria do Arsenal também quer que o torcedor seja banido perpetuamente dos estádios, já que o clube opera com rigor de tolerância zero nestes casos.

 

 

Sem mais artigos