Campeão da Copa Libertadores de 2014, o San Lorenzo definiu na noite da última quarta-feira (10) o nome de seu mais novo estádio. Foi confirmado pelo clube, após uma reunião da diretoria, que a equipe de Buenos Aires terá o Estádio Papa Francisco como nova casa nos próximos anos após utilizar por muito tempo o Nuevo Gasômetro (veja foto abaixo).

Podendo readquirir o terreno na Avenida La Plata, onde ficava o Antigo Gasômetro, por conta da aprovação da Lei de Restauração histórica, o San Lorenzo já iniciou os investimentos no local para erguer sua arena. Segundo o presidente do clube, Matthias Lammens, uma transferência no valor de R$22,9 milhões já foi feita para a empresa parceira do clube na construção do novo estádio e que tudo está sendo bem encaminhado para a construção do Estádio Papa Francisco.

O anúncio oficial da aprovação do nome de Jorge Bergoglio foi feito através da conta oficial do San Lorenzo no Twitter.

 

Torcedor fanático do San Lorenzo, Francisco é sócio do clube e recebeu este ano o elenco que conquistou a Libertadores e aproveitou o encontro para abençoar a inédita taça em Roma. Agora, resta saber se o mesmo vai acontecer com o troféu do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no fim do ano, no Marrocos.

 

Sem mais artigos