Animados com a presença do atacante Luis Fabiano na Copa do Mundo de 2010, alguns torcedores da Ponte Preta fizeram uma bandeira especial em homenagem ao ex-atleta do clube de Campinas (foto). Com o centroavante de um lado, e Nelson Mandella do outro, o artefato irá para o Mundial da África do Sul na madrugada do dia 9, para Johhanesburgo, carregada pelo jornalista Rodrigo Ceregatti.

“A bandeira não é minha, é nossa, da torcida pontepretana. A ideia é fazer a Ponte Preta estar presente e homenagear ao mesmo tempo o atacante alvinegro Luís Fabiano e o ícone mundial Nelson Mandela. A frase do poema une os dois, até porque fala de alma guerreira, de espírito conquistável, o que para a torcida da Ponte é um sinônimo do time”, disse Ceregatti.

O objetivo do jornalista, que também é torcedor da Ponte Preta, é unir todos os fanáticos pela Macaca na África do Sul e fazer uma grande festa com a bandeira.

“Já fiz isso na Copa de 2006, na Alemanha, e deu muito certo”, relembra, contando que na época a bandeira era de um mapa estilizado daquele país sede com o brasão da Ponte Preta no meio. “Desta vez quis fazer algo mais significativo, até por causa do Luís Fabiano. Aliás, espero que ele possa correr em direção à bandeira depois de fazer um gol ou no mínimo que a autografe antes de eu trazê-la de volta ao Majestoso”, conta.


int(1)

Torcedores da Ponte Preta fazem bandeira especial para a Copa de 2010

Sair da versão mobile