A penúltima etapa da comercialização dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014 foi aberta na manhã desta quarta-feira (11), às 8h (horário de Brasília), com cerca de 345 mil ingressos para 60 dos 64 jogos do Mundial, ficando de fora apenas as entradas dos confrontos de abertura, semifinais e final. Porém, assim como aconteceu nas fases anteriores, os torcedores brasileiros que tentaram adquirir seus ingressos pelo site da Fifa (clique aqui) tiveram problemas com filas e esgotamento de entradas.

“Desde a abertura das vendas dos ingressos eu tentei comprar bilhetes para a abertura e para a final e não consegui. Não fui sorteada. Desde então, tentei comprar jogos aleatórios em outras cidades e também não consegui. Desde a abertura, o site da Fifa se mostrou lento e não carregava a página. Tentei várias vezes sem sucesso. O mesmo aconteceu hoje pela manhã quando eu tentei comprar ingresso para o jogo Uruguai e Inglaterra no Itaquerão, o site está lerdo e logo aparece pedido de desculpas pela demora”, disse a paulista Juliana Branco, de 27 anos, torcedora do Corinthians, que não conseguiu adquirir nenhum bilhete para o Mundial.

“Desde o primeiro dia que começou a inscrição para a venda (ano passado), eu tentei todas às vezes e não consegui. Hoje foi a mesma coisa, com fila que nunca abria e eu fiquei sem a entrada do jogo das oitavas de final aqui em São Paulo”, afirmou Kelly Souza, que também não obteve sucesso nesta quarta.

“Já tinha tentando nas duas fases anteriores, quando ocorreram os sorteios. Nadinha. Sem ingressos. Hoje, estive em aula durante toda a manhã, mas meu irmão ficou responsável por tentar fazer a compra. Tentou acessar o site da FIFA antes das oito, para já ficar logado, mas não era possível. Entrou às oito em ponto. Fila de espera. Conseguiu mesmo entrar no espaço destinado à venda às 9h40. Já não encontrou mais ingressos para os jogos em São Paulo (queríamos Holanda x Chile e Uruguai x Inglaterra)”, disse o professor de Jornalismo, Francisco Bicudo, torcedor do Santos que também ficou sem ingresso.

“O site da Fifa é uma bagunça. Você não consegue entender onde tem que se cadastrar pra comprar os ingressos, seja pra qual jogo for. Depois que você faz o cadastro eles ficam te mandando mil emails inuteis. Falam que tem uma fila de sorteio. A copa vai ser no brasil, deveria ser mais facil e barato para comprar. Eu morei fora e vi a facilidade que os estrangeiros tem de comprar os ingressos. É uma vergonha esse país”, desabafou Virgínia Figuerôa, jornalista e torcedora do Santos.

O alto índice de reclamações tomou conta das redes sociais na manhã desta quarta. O sistema de compra muito lento e também a falta de entrada para jogos específicos foram as principais críticas. A reportagem do Virgula Esporte esperou 2h30 para entrar no site da venda de ingressos e, quando finalmente abriu, os ingressos de São Paulo e Rio de Janeiro só estavam disponíveis para pessoas obesas e deficientes físicos.

Com expectativa de alta demanda para a maioria dos jogos, a procura por partida que não fossem da Seleção Brasileira eram as mais procuradas, haja vista que as entradas para a abertura, entre Brasil e Croácia, no Itaquerão, não estavam sendo comercializadas, e para os outros dois jogos,  entre  Brasil x México, no dia 17 de junho, em Fortaleza, e Brasil x Camarões, no dia 23, em Brasília, já estavam esgotadas quando o sistema abriu com normalidade.

A venda dos ingressos está sendo feita pelo exclusivamente site www.fifa.com/ingressos. Nesta fase, a comercialização é realizada por ordem de encomenda, ou seja, quem pedir o ingresso primeiro leva. Por isso, quanto antes o torcedor acessar a página da Fifa, mais chances de conseguir um bilhete.

Veja na imagem abaixo os ingressos que estavam disponíveis até o fechamento desta matéria:
 


int(1)

Torcedores relatam problemas na compra de ingressos da Copa; veja as entradas disponíveis