Não foi apenas dentro de campo que a Holanda deu show na última sexta-feira (13). Enquanto os comandados de Louis van Gaal aplicavam uma histórica goleada na Espanha, a torcida fazia a festa em Salvador, com cerca de 5 mil holandeses no estádio depois de terem participado da Orange Square, no Pelourinho, ponto turístico da cidade.

Segundo a Secretaria Estadual da Copa na Bahia (Secopa-BA) os torcedores chegaram ao local por volta de 8h e só partiram para a Arena Fonte Nova cinco horas depois. No estádio, nova festa com a vitória por 5 a 1 sobre a rival Espanha, aumentando a empolgação dos torcedores e contagiando a capital baiana, apesar de ela ter a terceira maior colônia espanhola do Brasil.

Entre os milhares de holandeses que estão em Salvador, algumas histórias chamam a atenção, como a do grupo de torcedores que viajou de carro da Holanda para o Brasil. “São pessoas que vão seguir a seleção aqui no Brasil. Os carros saíram da Holanda e foram de barco até Nova Iorque. De lá desceram para o Brasil pelo México”, contou Judith de Frel, coordenadora de torcida da Federação Holandesa de Futebol.

Sem mais artigos