Faltando apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a disputa pelo título continua totalmente aberta e indefinida. A diferença entre o líder Corinthians e o quinto colocado Flamengo é de apenas três pontos.

As próximas rodadas serão decisivas para a definição do grande campeão de 2011. Por isso, o Portal Virgula resolveu mostrar aos torcedores das equipes que ocupam as primeiras posições cinco motivos para acreditar no título.

Para darmos inícios a lista, começamos pelo topo, pelo líder do campeonato, o Corinthians. Apesar da derrota no último domingo para o lanterna América-MG, os torcedores do Timão têm motivos de sobre para confiar no pentacampeonato nacional.

Liderança – Este, inclusive, é um dos motivos que podem dar maior esperança ao Timão. Afinal, o clube paulista é o único que não precisa contar com tropeço de nenhum outro time para ser campeão brasileiro.

Palmeiras – Além de brigar pelo título, os corintianos podem ter um motivo mais especial ainda para lutar até o fim. Na última rodada, o Timão pega o rival Palmeiras, que começa a se preocupar com a zona do rebaixamento. Ou seja, a partida do dia 4 de dezembro pode ser a do título de um e do descenso do outro.

Inferioridade – Dos cinco adversários do Corinthians, quatro estão na parte inferior da tabela (Palmeiras, Ceará, Atlético-PR e Atlético-MG). Apenas o Figueirense encontra-se entre os dez melhores do Brasileirão, na sexta colocação.

Jogos em casa – O Corinthians fará três dos cinco últimos jogos como mandante, no Pacaembu. Mesmo que a última partida seja o clássico contra o Palmeiras, o Timão contará com a maioria absoluta na arquibancada.

Retrospecto como mandante – Além da torcida, o fato de fazer mais jogos em casa do que longe de seus domínios é ainda mais relevante se levarmos em consideração o retrospecto do Timão no Pacaembu. O Alvinegro tem simplesmente a segunda melhor campanha como mandante, conquistando 34 dos 58 pontos até aqui.


int(1)

Torcida, Palmeiras e liderança; Veja os motivos que levarão o Corinthians ao título do Brasileirão